A CONGELAGOS

O projeto foi concebido em 2015, mas esta jornada começou há décadas, alimentada por amizades e um desejo ardente de crescer e fazer a diferença.

Nuno Battaglia e Jorge Grave cresceram em Lagos, onde conheceram o mar de perto, percebendo que viver dele é um trabalho árduo, de paciência e de incertezas. Quando o Nuno regressa a casa, após 27 anos de carreira de sucesso nos EUA, traz consigo o projeto de fazer a diferença pelo lugar que o viu crescer e de valorizar os produtos do mar que tanto ama.

O lugar onde crescemos molda-nos. Eu cresci aqui. O mar era a minha casa, a minha escola, o meu templo. Devia ter cinco ou seis anos quando coloquei uma máscara pela primeira vez e saltei para o mar. Estava viciado! Uma paixão que continua até hoje.
O Mar fomentou a minha curiosidade, a minha capacidade de resolver problemas, ver novos caminhos, ir mais longe, mais fundo. No mar, aprendi a enxergar novas oportunidades – aprendi empreendedorismo. No mar, fiz amigos e parceiros de negócios por toda a vida. E foi no mar que desenvolvi o respeito por algo maior que eu.”
– Nuno Battaglia
 

O NOSSO COMPROMISSO

PESCADO CUIDADOSAMENTE PESCADO, MANUSEADO, PROCESSADO E DISTRIBUÍDO, PRESERVANDO A QUALIDADE, TODO O ANO.

O MELHOR

PEIXE

Cuidadosamente capturado por pescadores experientes nas águas atlânticas portuguesas

LIDERANDO A INOVAÇÃO

Competir globalmente por meio da inovação e de desenvolvimento de produtos de alta qualidade que atendem às necessidades dos consumidores mais exigentes

PARCERIAS DE LONGA DURAÇÃO

Com as associações de pescadores mais representativas e os principais institutos portugueses de gestão e investigação marítima

TRANSPARÊNCIA E RIGOR

Por meio de sistemas de rastreabilidade, certificação internacional e auditorias não anunciadas

SUSTENTABILIDADE

Liderar pelo exemplo com responsabilidade social e ambiental

5.400t

CAPACIDADE DE ARMAZENAMENTO

a -25°C

A CONGELAGOS EM NÚMEROS

300t

CAPACIDADE NOMINAL DIÁRIA
DE CONGELAÇÃO

a -48ºC

24t

CAPACIDADE DIÁRIA
DE PRODUÇÃO
DE GELO

METAS da CONGELAGOS

 

Operar uma instalação de primeira classe no setor de processamento e congelamento de peixes e cefalópodes, com a capacidade de competir nacional e internacionalmente, usando tecnologias avançadas e processos de produção eficientes, promovendo a sustentabilidade ambiental.
Desenvolver produtos novos e inovadores com valor acrescentado superior, garantindo uma gestão sustentável dos recursos pesqueiros e promovendo o uso de espécies desvalorizadas, ao promover a sua captura, processamento e comercialização.
Ser competitivo internacionalmente, garantindo que nossos produtos atendem ou superam os padrões de qualidade dos mais avançados mercados de produtos do mar.
Estabilizar preços por meio de contratos com as organizações de pescadores, de alta capacidade de processamento e prestação de serviços de armazenamento e logística à indústria, garantindo qualidade e previsibilidade.
Estabelecer parcerias com as diferentes entidades da cadeia de valor (pescadores, fornecedores de tecnologia, universidades, clientes e distribuidores), incentivando a partilha de conhecimento, de forma a promover a eficiência e a qualidade.

 

Atuar com responsabilidade social e ambiental, procurando oportunidades de maximização de valor com sustentabilidade e rastreabilidade em toda a cadeia de valor.

 

QUALIDADE

 

A visão da Congelagos passa por catalisar a sua competitividade, garantindo que produtos, processos internos e parcerias sejam implementados com os mais altos níveis de excelência de execução e sustentabilidade por meio de certificações reconhecidas nos mercados em que atuamos.

A cultura de qualidade da Congelagos promove a adesão aos padrões adotados e a conformidade aos processos estabelecidos e certificados, com foco em:

    • Segurança no trabalho

    • Segurança alimentar

    • Gestão de risco integrada

    • Melhoria contínua centrada no processo PDCA (Planear, Executar, Verificar, Agir)

ISO 22000
ISO 22000, desenvolvido pela Organização Internacional de Normalização (ISO), onde é criado um padrão único internacional de segurança alimentar que equilibra as diferentes normas num único conjunto de requisitos. A segurança alimentar está relacionada com a presença de riscos de origem alimentar nos produtos. Podendo estes riscos ocorrer em qualquer ponto da cadeia alimentar, é imprescindível que haja um esforço conjunto de todas as partes integrantes da cadeia, com especial ênfase na comunicação entre as entidades.

A Congelagos obteve a certificação ISO 22000 em outubro de 2020, após seu primeiro ano de operação.

Quer trabalhar connosco?

Clique no botão abaixo e veja as oportunidades.

Preview(opens in a new tab)